Friday, August 17, 2012

Pastores Alemães importantes na minha vida – Parte 2


Tive diversos cães pastores, mas só vou destacar os que foram mais importantes para mim.
ALEXANDRE DE NOVA GABIANO (Axel)
ALEXANDRE DE NOVA GABIANO – Macho nascido em 08/01/1989 filho do cão Hirgo do Kamedon, que por sua vez era filho do VA Grimm V. Lehmbachtal.
Foi um presente que recebi do meu tio Airton Galvão e tia Neuza.
Bem, tudo começou quando tio Airton me ligou perguntando onde comprar um pastor alemão de qualidade. Indiquei o canil Kamedon que pertencia ao finado Sr. Bueno e porque neste canil estava o cão de maior expressão no Brasil na ocasião, o importado da Alemanha “VA Grimm V. Lehmbachtal”. Inclusive estive visitando este canil, sendo muito bem recebido pelo Sr. Bueno, no que aproveitei para tirar fotos com o Grimm.

VA Grimm V. Lehmbachtal comigo e meu filho Edú
 e  o Sr Bueno (dono do Grimm)












Airton acabou comprando o filhote Hirgo do Kamedon que, para mim, foi o melhor filho do Grimm, para sorte do meu tio Airton.

Hirgo do Kamedon com minha tia Neuza,
eu e meu filho Edú
O Hirgo era um “atleta” que entrava em pista para disputar o primeiro lugar sempre! Ele parecia saber que não haveria muito problema para vencer. Lindo cão e andava muito! Muito parecido com o pai. Sempre com ótimas apresentações.
O meu tio Airton acasalou o Hirgo com a Yanne do Kamedon pegando o Alexandre de Nova Gabiano como paga de cruza e me ligou um belo dia me dizendo que tinha um presente para mim o Alexandre que foi apelidado de “Axel”, mas que eu teria de busca-lo no Rio de Janeiro. Fui e peguei o cão, isto em outubro de 1989.
Tinha um ótimo temperamento, ótimo vigia e muito bem treinado por mim em obediência e ataque. Adorava brincar com os meninos de pegar bola.
Fiz muitas demonstrações com os meus amigos de suas habilidades como: Andar junto, fica, vem, pega, etc.

Alexandre de Nova Gabiano em 1º lugar
O Axel venceu algumas exposições especializadas dentro da sua categoria, mas a que mais marcou foi uma exposição em 10/05/1992 no Kennel Club de Campos, onde venceu mais de 100 cães na disputa pelo “Best in Show”, ou seja, o melhor da exposição trazendo nesse dia 9 troféus para casa.
Pulicação no Jornal dos Sports

Ganhou um destaque no Jornal dos Sports quando veio a falecer em 17/05/1992, uma semana depois de vencer a exposição. Isto ocasionado por um treino para prova de resistência que o pastor era submetido para ser selecionado. Ele tinha que trotar por 15 Km sem se mostrar abatido ou muito cansado. Nesse dia que era um sábado, esperei acabar o treino do Airton Senna na TV e peguei o Axel para treinar, só que eu de bicicleta não percebi o calor de baixo para cima que fazia no asfalto da ciclovia que ocasionou a chamada “intermação” no meu cão que morreu de parada cardíaca e com convulsões, não conseguindo reverter o quadro, apesar do veterinário. http://dravivianfranca.blogspot.com.br/2009/12/emergencia-veterinaria-intermacao-o-que.html
Consegui tirar alguns filhos dele, mas nenhum que mereça destaque. Talvez pelas cadelas que apareceram para acasalamento não serem de boas linhas de sangue.
Hugo Sérgio foi um grande aliado no treinamento de ataque do Axel.
Alexandre de Nova Gabiano - Exposição no Kennel
Até a próxima!

1 comment:

Edu said...

Um cão memorável!! E uma época muito boa para se visitar a pecuária em maio, mês em que ocorriam as exposições especializadas! Era gostoso, especificamente pra gente, as crianças, ficar correndo na pista para incentivar os cães, comer pastéis de queijo fritos na hora, tomar coca-cola o dia inteiro e ainda sair com os troféus e saboreando uma goiabada deliciosa fornecida como brinde pela patrocinadora Nolasco!!